O Santuário é um espaço para todos, onde a vida é reverenciada e respeitada e onde procuramos cultivar as condições necessárias para o crescimento e florescimento de uma comunidade cada vez maior de seres que possam fruir de tudo isto em tranquilidade e amor.
O Santuário proporciona a quem o visita, através da paz e da abundância que manifesta, uma oportunidade de nos reconectarmos com o que de mais belo e profundo nos habita. É por isso um lugar de regeneração e respeito pela sabedoria da Terra e também de meditação e contemplação.
A manutenção do espaço implica cuidar da horta, do jardim de ervas medicinais, do pomar e agrobosque de forma biológica, apoiar a criação de biodiversidade e proteger a vida e o equilíbrio natural das espécies, fazer compostagem, cuidar das charcas e pequenos lagos que criámos para tornar a água mais abundante e do pequeno bosque comestível que está em pleno crescimento!
A reflorestação é um ponto essencial para nós no Santuário!
Apesar de canalizarmos as contribuições que recebemos pelas actividades para a manutenção do espaço, a afluência de pessoas é bastante variável e as despesas (previsíveis e imprevisíveis) são muitas, pelo que toda a ajuda que possamos receber para continuar a mantê-lo e a partilhar aqui ensinamentos de diferentes tradições espirituais é preciosa e imprescindível!
É com a aspiração de podermos continuar a apoiar a vida neste espaço e a partilhá-lo com todos vocês que estamos receptivos a contributos/donativos que queiram fazer-nos.
De que forma podes ajudar-nos?
1. Através de donativos pontuais
2. Tornando-se um Amigo do Santuário!
Ao tornares-te Amigo do Santuário, apoiarás a manutenção de todo o espaço bem como de toda a vida que aqui habita, bem como a partilha de ensinamentos que visam o despertar da consciência.
Se fizeres um donativo, não te esqueças de enviar para nós os teus dados – nome, contacto e número de contribuinte.
O que oferecemos quando te tornas um Amigo do Santuário?
a) Um encontro anual livre para os Amigos do Santuário, com meditação, caminhada na natureza, fruição do espaço natural e um pequeno cabaz com a fruta que estiver disponível na época.
b) A certeza de que este espaço continuará a ser cuidado com todo o Amor e que a tua contribuição servirá para torná-lo ainda mais cheio de vida, de biodiversidade, de espaços cuidados para meditação e contemplação e que continuará a ser possível a partilha de ensinamentos importantes para o despertar da consciência.
Ajuda-nos a apoiar a Vida!
O Santuário é de todos e para todos!