Inspiração

Tudo é Céu e Terra, Céu-Terra.

Este amor em que nos fazemos e desfazemos e ao mundo connosco.

Aqui partilharemos essa visão que tanto nos inspira.

Porquê Visão Pura


Visão Pura porque desde sempre há em ti, nós, todos os seres e coisas uma Perfeição e Plenitude para além de todos os conceitos, palavras e imagens.

Visão Pura porque a cada instante, onde quer que seja e aconteça o que acontecer, a Vida é o mais perfeito mestre e o mais perfeito ensinamento.

Visão Pura porque desde sempre e para sempre somos tudo o que procuramos e a cada instante nos é gratuita e exuberantemente dado tudo o que há de mais precioso e necessário.

Visão Pura porque tudo é um céu aberto, vasto e luminoso, do qual apenas andamos distraídos.

Visão Pura porque só verdadeiramente se vê com os olhos da sabedoria, os de um coração infinitamente amante e de uma criatividade infinita.

Estes olhos são os teus e os nossos.

Visão Pura não é um projecto, é a Realidade.

A Realidade cujo esplendor podemos sempre descobrir mesmo no âmago da nossa maior confusão e negatividade.

Estes olhos são os teus e os nossos.

Visão Pura não é um projecto, é a Realidade.

Como Nasce


Em resposta à necessidade de ter um contacto mais genuíno e profundo connosco e com a vida através de uma experiência plena, autêntica e amorosa da realidade, aspiramos a levar a todos conhecimentos e práticas ancorados nas tradições espirituais da humanidade e na ciência moderna promovendo a formação na área do desenvolvimento da consciência através de Programas online e presenciais dirigidos a diferentes públicos, de um repositório abrangente de informação áudio visual e escrita, de conferências, de práticas meditativas guiadas, de encontros presenciais, de retiros de imersão na natureza e de Viagens de cariz meditativo e contemplativo.

Inspiração - 5 Energias


O cosmos, nós, todos os seres, acontecimentos, situações e experiências somos a irradiação do sol do Real em cinco elementos e energias interpenetradas.

Estas energias estão presentes em tudo o que se manifesta e experiencia e reconhecê-las com Visão Pura é a via para transformar as nossas disfunções psicológicas nas cinco sabedorias correspondentes e reintegrar as nossas vidas na Grande Perfeição que há em todas as coisas.

Ser - Espaço


Visão Pura

No centro do Mandala somos Espaço.

O Espaço aberto, informe e livre de onde tudo flui, onde tudo se move e aonde tudo regressa.

É o vazio, superabundante de todas as possibilidades, e a pura e simples experiência de Ser, que a tudo contém e a tudo acolhe.

O seu reconhecimento transforma:
A desconexão e o torpor na liberdade da consciência desperta e na sabedoria do espaço absoluto.

A sua cor:
Branco.

Visão Pura

Inspirados pelo elemento Espaço - vasto, aberto e totalmente livre -, onde tudo flui e se conjuga de forma absolutamente perfeita, a Visão Pura surge como uma vibrante irradiação do vazio superabundante de todas as possibilidades.

Conhecer - Clareza


Formação e Eventos

Inspirados pelo elemento Água – clara, transparente, cristalina –, que impregna terra, vida, corpos, pensamentos e emoções, a Visão Pura surge do reconhecimento da necessidade/aspiração que temos de conexão com a profunda sabedoria que há em nós e no mundo.

Formação e Eventos

Na parte inferior do Mandala somos Água.

Água cristalina que a tudo reflecte tal qual.

É a clareza do reconhecimento do Espaço que há em tudo que permite ver e compreender todas as coisas a partir de infinitas perspectivas possíveis, colocando-se intelectualmente no lugar dos outros.

O seu reconhecimento transforma:
A impaciência e a irritação em compaixão e na sabedoria semelhante ao espelho.

A sua cor:
Azul

Programas de Formação:

Criar - Actividade


Desafios

Inspirados pelo elemento Ar – dinâmico, criativo e transformador -, e pelos ventos frescos que perpassam mares, florestas e montanhas, abrimo-nos ao desafio de criar algo novo e transformador que inspire a viver de forma destemida e genuína, integra e saudável, gentil e calorosa, com uma consciência viva e desperta capaz de apreender a realidade tal como ela é: perfeita, ainda que com toda a sua aparente imperfeição.

Desafios

À direita do Mandala somos Ar.

O Ar da actividade dinâmica e da eficácia criativa, realizadora e concretizadora.

O seu reconhecimento transforma:
A inveja, o ciúme e a competitividade em acção espontânea, alegre e entusiástica pelo bem de todos, na sabedoria que tudo realiza.

A sua cor:
Verde.

Programas de Formação:

Desenvolver - Abundância


Recursos

Inspirados pelo elemento Terra – fecunda, abundante e profundamente generosa –, onde tudo germina, floresce e frutifica, a Visão Pura surge do reconhecimento da necessidade/aspiração que temos de conexão com a fonte preciosa e superabundante que somos.

Recursos

À esquerda do Mandala somos Terra.

Terra fecunda, sempre rica e abundante, que a tudo permite germinar, florescer e frutificar.

O seu reconhecimento transforma:
O orgulho, a carência e a avidez em sentimento de abundância, generosidade e na sabedoria da equanimidade.

A sua cor:
Amarelo dourado.

Sentir - Paixão


Viagens do Despertar

Inspirados pelo elemento Fogo – luminoso, apaixonado e amoroso –, que brota do sol, dos nossos corações e da união íntima dos amantes, a Visão Pura nasce da necessidade/aspiração de profundo reencontro com o íntimo de todos os seres e coisas.

Viagens do Despertar

O Fogo da paixão, da comunhão amorosa e da comunicação íntima.

O seu reconhecimento transforma:
A possessividade e o apego em amor genuíno e na sabedoria que permite compreender tudo na sua singularidade, colocando-se emocionalmente no lugar dos outros.

A sua cor:
Vermelho.