Retiros e Encontros

Encontro de Natal – Celebrar o Amor

Meditação, Tertúlia, Música e Canções à Lareira

*

“Embriaga-te de Amor, / Pois Amor é tudo o que existe” ~ Rumi

*

10 de Dezembro

Das 15:30 às 22:00

Paulo Borges e Daniela Velho

Participação de Rui Filipe e Mili Vizcaíno

Santuário e Centro de Retiros Dewachen (entre Alenquer e Torres Vedras)

Corpo profundo

Este ano o Encontro de Natal no Santuário Dewachen tem como tema o Amor, pois esta época do ano é propícia à abertura do coração e ao pleno florescimento do nosso potencial de conexão positiva connosco, os outros e o mundo. Recordaremos o lugar do Coração nas nossas vidas e  como o Amor é visto e vivido nas múltiplas tradições de sabedoria da humanidade, meditaremos respirando amorosamente pelo coração, leremos textos inspiradores sobre o tema e dialogaremos a partir deles, partilharemos uma refeição à lareira e podemos escutar e dançar ao som de música inspirada no tema.   

 

Partilhar

QUE SURPRESAS PODEMOS ESPERAR NESTE ENCONTRO?

  • Caminharemos no Santuário
  • Meditaremos no Templo exterior e interior, respirando e irradiando Amor na intimidade do Coração Aberto
  • Faremos tertúlias com os temas “O Lugar do Coração” e “O Amor nas tradições de sabedoria da Humanidade” com a Daniela Velho e o Paulo Borges
  • Faremos um Círculo de Canções Amorosas, com o Rui Filipe e Mili Vizcaíno
  • Trocaremos “presentes” (textos inspiradores)
  • Partilharemos pão, azeitonas, castanhas, água-pé e vinho da região e outras iguarias vegetarianas à lareira. 
*
Convidamos-te a trazer um petisco vegetariano ou vegano para partilhar e um texto inspirador impresso em folha dobrada para cada um tirar à sorte.

A IMPORTÂNCIA DA TUA PRESENÇA!

Quando decides vir a um dos nossos encontros ou retiros estás a contribuir para o florescimento de uma comunidade de praticantes que partilha espaço, tempo e intimidade e que tem um impacto significativo no Mundo e na Vida porque se reune com uma motivação de auto-descoberta, de expansão da consciência e de abertura de coração. E o mundo está tão necessitado disso!

Estás também a proporcionar-te a oportunidade de descobrires uma nova visão do mundo e da existência que poderá mudar para sempre a forma como te relacionas contigo e com a Vida. A possibilidade de reconhecer em nós este potencial infinito de liberdade, de Amor e de Plenitude incondicionais dá-nos um sentido profundo para a vida e uma motivação intensa para passar por todas as suas estações honrando e confiando em tudo aquilo que surge (realizações e desafios) como mais uma oportunidade única de saber quem realmente somos.

Por outro lado, na medida em que uma parte significativa do valor da tua retribuição é aplicada no cuidado e na manutenção do Santuário, estás dessa forma a beneficiar todos os seres que habitam este espaço natural onde a biodiversidade e o respeito pela vida é uma das nossas maiores motivações e a contribuir para que todos aqueles que nos visitam possam cada vez mais sentir este lugar como uma Casa e um Refúgio onde o reencontro com o Sagrado é possível e tão natural.

Bem-Hajas por isso!

O ESPAÇO NATURAL ONDE O ENCONTRO DECORRERÁ

Santuário e Centro de Retiros Dewachen
Santuário e Centro de Retiros Dewachen

O Encontro decorre no Santuário Dewachen que é um espaço de todos e para todos, que estamos a ajudar a regenerar através de práticas de presença consciente, amorosa e compassiva. É um local onde a vida é reverenciada e respeitada e onde procuramos cultivar as condições necessárias para o crescimento e florescimento de uma comunidade de seres vivos que usufrua de toda a abundância que aqui se manifesta em tranquilidade e amor. 

Este lugar é cuidado com o Coração e isso sente-se por quem procura momentos de reconexão com o sagrado e com o significado profundo da vida.

O Santuário proporciona a quem o visita, através da paz e da abundância que manifesta, uma oportunidade de nos reconectarmos com o que de mais belo e profundo nos habita.

É por isso um lugar de regeneração e respeito pela sabedoria da Terra e pela Natureza profunda de toda a Vida. 

Abrir as portas desta Casa, enche-nos de Amor e Gratidão, e poder receber quem vem em Busca é para nós uma bênção!

O Santuário também fica perto de espaços naturais muito interessantes, como é o caso da Serra de Montejunto e os Cucos, onde nos podemos conectar de forma muito bela e transformadora com a Terra através de caminhadas, yoga, contemplação, meditação…

Junta-te a nós e sente!

COM QUE VALOR PODERÁS CONTRIBUIR PARA ESTE ENCONTRO?

*

Valor mínimo sugerido – 40 Euros

O teu valor será repartido entre palestrantes e músicos e servirá também para cobrir o repasto (pão, azeitonas, castanhas, vinho e água pé) que colocaremos ao dispor de todos. O valor que couber aos palestrantes será usado, na sua maioria, na manutenção do Santuário.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO? 

  • Meditação
  • Tertúlia
  • Círculo de Canções
  • Repasto

Traz algo mais para juntar ao repasto! 🙂

____

O QUE FAZER PARA GARANTIRES A TUA INSCRIÇÃO? 

– As vagas são limitadas.

– Deves preencher o Formulário anexo até 6 de Dezembro.

– Transferir o valor da inscrição com o preenchimento do formulário, de acordo com as informações dele constantes.
       
____

Clica no botão para a inscrição.